fbpx

5 Arranjos de Costura para aproveitar a sua roupa

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Dicas Arranjos Costura

Sabe o que os arranjos de costura podem fazer por si? Quantas vezes não temos roupa que adoramos mas que por alguma razão não nos assenta como uma luva? Já todos passámos por essa experiência. Não esqueça que há formas de poupar fazendo os arranjos adequados.  E mesmo que encontre algo numa loja que gosta e que não é do seu exato tamanho não se preocupe. Para isso é que servem as costureiras como as da Dedalmania®. Mas o mesmo pode acontecer quando perdemos peso. Talvez seja melhor pensar arranjar a roupa que tem no seu armário em vez de começar a gastar sem necessidade. Vai ver que a sua bolsa e o ambiente agradecem.

Veja aqui alguns pequenos truques de como contornar o problema.

1. Cintura das calças

Se calhar tem alguns pares de calças que acha maravilhosas mas que estão largas na cintura? Que está sempre a puxar para cima. Nenhum problema. Na Dedalmania® todos os dias fazemos apertos de cos de calças. Sejam calças clássicas ou jeans. Mas o que fazemos é simples: Abrimos a costura na parte de trás e reduzimo-la ao tamanho que se adeque à sua cintura. Utilizamos alfinetes para marcar o excesso e depois o resto é por conta da magia das nossas costureiras.

2. Mangas demasiado longas ou largas

Ter as mangas da sua camisa, do seu fato, ou vestido demasiado compridas ou largas, não fica nada bem. Sobretudo se utilizar outra peça de roupa por cima. Nada com que se preocupar. Um arranjo de costura muito comum é subir as mangas à altura adequada, ou apertar as mesmas ajustando melhor ao tamanho do seu braço.

Contudo a maneira como procedemos não é “rocket-science”. Para subir a manga vemos consigo a altura adequada, marcamos com um alfinete e dependendo da carcela subimos a manga cortando o excesso de tecido. Por exemplo podemos faze-lo na parte inferior da manga ou ao nível do ombro. Depende de como queremos que seja o resultado final.  

O mesmo se pode dizer em relação à largura da manga. Marcamos com alfinetes o novo corte que a manga deve ter e depois é só cortar e voltar a costurar. Parece simples, não parece? Para as nossas costureiras é realmente simples e o resultado final é surpreendente. Um pequeno disclaimer para os clientes mais arrojados: Quanto maior for a diferença do numero a ajustar mais difícil se torna que o feitio original da peça fique exatamente igual. Às vezes é preferível fazer um arranjo de costura menos arrojado mas que sirva o objetivo principal.

3. Apertar os lados de uma camisa

Tem camisas que quando veste têm um bocado aspeto de um saco de batatas? Pois é, Tudo tem solução na Dedalmania® arranjos de costura. Este é o tipo de camisa que é uma perfeita candidata a um ajuste. Sabe o que Podemos fazer? Marcamos a camisa ao longo da costura lateral até ficar num tamanho que se adeque ao seu tronco. Depois com arte e carinho tratamos de cortar o excesso, voltar a coser e voilá, a camisa que já não vestia, passa a ser a sua camisa favorita! Porque não tirar vantagem destes simples truques e poupar muito….muito?

4. Acrescente pinças

As pinças são essenciais. Sobretudo em blusas. Acima de tudo podem ser o segredo para conseguir ajustar de forma perfeita ao busto de cada pessoa. Também podem ser extremamente uteis se quiser ajustar umas calças ou uma saia.  O mesmo se aplica a casacos que pareçam demasiado “baggy”. Muito útil para pessoas que tenham ombros largos e costas mais em V.

5. Faça as suas próprias peças. Não somos só arranjos de costura.

Tem a ideia, viu numa revista, adora aquela peça, mas não encontra em nenhum lado? Talvez um vestido? Uma saia? Umas calças? Ou uma camisa? Pode ter acertado em cheio ao ler este artigo.

Na Dedalmania® arranjos de costura, fazemos peças por medida. Desde a simples ideia de uma saia, até um vestido mais complexo com detalhes que parecem muito complicados. Escolha os tecidos, venha ter connosco e damos-lhe um orçamento grátis de quanto lhe poderia custar. Sem qualquer compromisso.

Transforme as suas roupas mais queridas com os nossos arranjos de costura e poupe. Na Dedalmania®, trabalhamos com algumas das melhores marcas nacionais e internacionais. Não sei se concorda, mas se somos os costureiros da Carolina Herrera, Hugo Boss, Prada, Armani e outras 150 lojas de na Grande Lisboa, isso deve querer dizer que sabemos do que falamos.

Afinal há tanta coisa que podemos fazer na Dedalmania para ajudar a recuperar a roupa que todos adoramos.

Em conclusão , só podemos recomendar-lhe que visite o nosso site, veja os nossos preços e entre em contacto.

Por fim, temos duas lojas perto de si no centro de Lisboa que estão abertas das 9 às 20 horas todos os dias. Aos Sábados estamos abertos até as 17 horas.

Também pode estar interessado em...