fbpx

ARRANJOS COSTURA EM PELE!

Sabia que pode fazer arranjos de costura também nas suas peças em pele? Sobretudo com o frio a chegar é algo que deve ponderar. Veja alguns conselhos práticos da Dedalmania®.

Todos nós temos em casa uma peça de roupa em Pele. Seja um casaco, uma saia, uma calça ou sobretudo. Mas nem todos sabemos como podemos utilizar os arranjos de costura em pele. Se ler este artigo é bem possível que aprenda alguns truques que não conhecia. Há muitos clientes que nos pedem para fazer arranjos em peles de peças vintage que um dia pertenceram a uma avó, avô, mãe ou pai.

ALGUNS ARRANJOS EM PELE QUE SE CALHAR NÃO CONHECIA

Sabia que pode fazer arranjos de roupa também em peças de pele? Pode por exemplo tirar largura de ombros. Nos anos 80 usavam-se os ombros mais largos e com chumaços amplos, que nos dava um ar mais futurista. Todavia pode, apertar os lados e tirar volume. Ainda pode, alterar o cos (base inferior) do casaco. Outra solução é retirar o punho em tricô, que muitos casacos têm, e fazer um punho simples com o acabamento mesmo em pele.

No caso de sobretudos pode transforma-lo em casaco curto ou mesmo blusão, de umas calças pode transforma-las em saia, midi ou mini, dependendo do gosto.

Um dos arranjos em pele mais comuns é a substituição do forro dos casacos. É normalmente o forro que se degrada mais ao longo do tempo. Muitas vezes rasga-se. O contacto mais direto com o corpo muitas vezes também o inutiliza. Ao substituir por um novo tecido, muitas peças ficam como novas e prontas a serem utilizadas por muito mais anos.

Outro exemplo arranjo em pele que é solicitado correntemente na Dedalmania® é a substituição ou conserto de fechos. Fazemos centenas. Portanto, não atire o seu casaco para o fundo do armário se é o seu caso. Tem sempre solução.

A pele é um material que pode durar uma vida inteira, e o seu casaco, sobretudo, saia , calça ou blusa poderá durar infinitamente, mas para isso convém que seja tratada convenientemente e de acordo com alguns cuidados a ter.

DICAS PARA TRATAR A PELE

Para isso damos 6 dicas para tratar convenientemente a sua peça de pele:

1 – Caso molhe uma peça em pele (seja blusa, casaco, sobretudo, calça ou saia, o que for) deve pendura-la num cabide e deixar secar naturalmente, sem dar calor (usando por exemplo o secador ou mesmo colocando junto ao aquecedor), pois a sua peça pode encolher, a pele pode ficar encarquilhada e pode ainda perder a forma e mesmo o brilho.

2 – Caso caia uma nódoa de gordura ou outra na sua peça de pele, nunca, mas nunca tente retira-la, nem coloque nenhum produto na nódoa, pois isto faz com que perca a cor original e vai sempre ficar com uma nódoa ou aureola que nunca vai sair. Assim, caso aconteça uma situação destas procure uma lavandaria especializada em peles.

3 – Guarde a sua peça de pele, usando um cabide adequado. No caso dos casacos ou sobretudos, nunca use um cabide demasiado grande. Ou demasiado pequeno para os ombros do mesmo. Pois isso faz com que  fiquem marcas na zona do ombro. Podem mesmo perder a forma vincando o cabide na zona errada.

4 – Guarde sempre a sua peça dentro de um porta-fatos de panos, nunca com plásticos ou outros materiais a base de plásticos porque estes materiais não deixam a sua peça respirar e até podem criar acumulação de humidade.

5 – Nunca use a sua peça diretamente em contacto com a pele,  pois o suor pode danificar a pele.  Mesmo o creme que colocamos no corpo pode fazer com que a peça fique com gordura. Com isto pode ficar manchada ou ate mesmo perder a cor.

6 – A sua peça em pele, a semelhança das outras peças em tecido, também se sujam e ganham odores desagradáveis. Porém há solução. Devem ser limpas com regularidade. Mas nunca se esqueça de visitar lavandarias especializadas em peles. E nunca, mas nunca, tente lavar uma peça em pele na sua máquina de lavar. Este procedimento levará a ter que dizer adeus a sua peça num abrir e fechar de olhos.

COMO E ONDE FAZER OS ARRANJOS EM PELE

Há uma quantidade de ateliers de costura que são especializados em peles e couro. A Dedalmania® é um deles. Portanto é muito importante ter a confiança de que a sua peça está nas melhores mãos. A roupa em pele é extremamente difícil de tratar e se não tiver cuidado pode mesmo perde-la. Assegure-se de que o atelier tem uma politica de Garantia publicada.

Temos duas lojas no centro de Lisboa à sua disposição. Consulte aqui para ver direções e contactos. Em suma, não hesite também em ver a nossa lista de preços dos principais arranjos possíveis. Alguns não estão listados, mas podemos sempre dar-lhe um orçamento grátis. Não perca mais tempo. Vá ao armário. Veja o que lá tem e aproveite a sua roupa e aproveite para poupar e contribuir para um melhor ambiente.

Call Now Button